quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Elevadores


Uma coisa que me irrita ligeiramente é a falta de tacto que certas pessoas demonstram na utilização de algo tão simples como um elevador.
O comum mortal poderá pensar: - Mas usar um elevador é tão simples, é só carregar no botão, esperar, entrar, carregar noutro botão e sair... Simples certo? ERRADO!!!
Ora bem, por onde começar...
Ainda que em elevadores de prédios residênciais e outros de uso mais restrito a coisa se dê sem grandes sobressaltos o caso muda de figura quando se tratam de elevadores mais públicos.
Acho que o grande problema começa quando trocam as voltas às pessoas colocando-lhes à frente dois botões de chamada. As pessoas ficam confusas... Uma seta para cima e outra para baixo? Que será isto? Bem, eu quero é que o elevador venha depressa por isso vou carregar nos dois! Hum? Que é isto, o estacionamento? Mas eu queria ir para o segundo piso...Olha... Agora estou outra vez a parar no andar onde entrei...
Pois é Santa gente! Se se dessem ao trabalho de cansar um neuróniozito que fosse se calhar percebiam que era mais fácil seleccionar só a direcção pretendida, levavam menos tempo e não faziam figura de parvos... Mas se calhar é pedir demasiado da vossa inteligência...

Outra coisa que também adoro na circulação em elevador é a etiqueta... As pessoas são deveras cordiais e educadas, de que outra forma se poderia descrever aquela gente mais querida que aguarda ansiosamente a sua chegada mesmo coladinho á porta. E quando vêm gente a chegar ficam com uma cara de espanto como se dissessem: - Mas este elevador não é só para mim? E demonstram alguma inércia no acto de desviar o maldito carrinho de bebé para que consigamos finalmente sair da máquina infernal! Dá vontade de gritar:
- Ó gente! E se deixassem sair primeiro? Ficavam com mais espaço!

2 comentários:

me disse...

Até que enfim!!! Fui a número 666!!! LOL!

Anônimo disse...

ADOREI!!! Mais,mais!!!
Tânia